quinta-feira, 23 de maio de 2013



Empreender e Socializar

Na Vila Kennedy, uma das opções para praticar futebol é através do Projeto Fabio Américo, orientado pelo professor Fabio Américo, ex-atleta profissional de futebol, hoje cadeirante. Ele busca desenvolver nos jovens da comunidade de Vila Kennedy uma vida mais saudável e também valores positivos para as suas vidas.
Segundo o colaborador do projeto Laerte Félix, “as atividades são desenvolvidas de forma informal, independente e voluntária e todo material é fruto de doações de amigos que reconhecem a importância das atividades para os jovens.” As atividades ocorrem sempre as terças e quintas, onde também são realizados jogos amistosos que buscam a interação com outras comunidades vizinhas.
Ainda segundo Laerte, “além de todo trabalho de socialização estamos tendo a grata surpresa de termos atletas selecionados para períodos de testes em clubes como Ceres Futebol Clube, São Gonçalo Futebol Clube, Barcelona Esporte Clube e, mais recentemente, Bangu Atlético Clube. Outras gratas surpresas foram conquistas como a Copa da Paz da Vila Kennedy, do Torneio de Aniversário da Vila Kennedy e, recentemente, do Torneio de socialização realizado pelos professores do projeto Pelc/Pronaci.”


Por Sandro Mendes


"Buscamos desenvolver no indivíduo um conjunto de habilidades e sentimentos para torná-los apto a viver em comunidade. Em uma sociedade cada vez mais capitalista socializar com empreendedorismo é o nosso grande desafio. Não vamos mudar o mundo mas buscamos a cada dia quebrar paradigmas de políticas assistencialista tão comum nos dias de hoje pois socializar é o nosso esporte." Laerte Felix

Treino de Posicionamento

Treino Toque de Bola


Professor Fabio Americo

Galerinha boa de bola!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário