segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Programa Aprendiz Legal

Buscando contribuir para a formação de jovens autônomos, que saibam fazer novas leituras de mundo, tomar decisões e intervir de forma positiva na sociedade, surgiu o Aprendiz Legal. Um programa de aprendizagem voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho, que se apoia na Lei 10.097/2000, a Lei da Aprendizagem. O Centro de Integração Empresa-Escola e a Fundação Roberto Marinho estão juntos nessa ação oferecendo à empresa a oportunidade de formar um profissional alinhado com o mundo do trabalho.


A Lei determina que empresas de médio e grande porte contratem jovens de 14 a 24 anos, para capacitação profissional (prática e teórica), cumprindo cotas que variam de 5% a 15% do número de funcionários efetivos qualificados. É facultativa a contratação de aprendizes pelas microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).


No Portal CIEE http://www.ciee.org.br/portal/index.asp pode é possível se candidatar a vagas e pode ser acessado por todos os internautas, entretanto, alguns ambientes são restritos apenas para cadastrados.

O cadastramento deve ser realizado conforme perfil do internauta: visitante, estagiário, estudantes com interesse em programas de estágio, adolescente aprendiz, trainees, cursos, oficinas de capacitação, palestas, entre outros.

Acesse: http://www.ciee.org.br/portal/acesso.asp e se cadastre para acompanhar vagas disponíveis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário